Domingo, Junho 16, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Grande operação da PJ passou hoje por vários concelhos da região

- Publicidade -spot_img

Vila do Conde, Esposende e Barcelos são apenas alguns dos concelhos onde a Polícia Judiciária desenvolveu esta terça-feira uma grande operação. Foram detidas 15 pessoas de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 25 e os 60 anos, por suspeitas de burla informática, burla qualificada e branqueamento de capitais, crimes cometidos um pouco por todo o país.

A PJ revelou que os factos em investigação “enquadram-se num esquema de branqueamento de carácter transnacional, que visa ocultar, converter e integrar na economia legítima importâncias provenientes de diversos tipos de burlas, sendo os lesados em regra cidadãos nacionais”. As vítimas, “por meio de engano e erro consciente”, transferiam dinheiro para contas de terceiros, supostos fornecedores de bens/serviços ou intermediários de crédito, “a que se sucediam outros movimentos financeiros que visavam criar uma cortina sobre aqueles que procediam à integração final na economia real, já em países terceiros (Benim e Lituânia), ficando as vantagens ‘limpas’ para a organização”.

As autoridades realizaram buscas em mais de três dezenas de localidades, tendo apreendido documentação diversa, material informático e cartões bancários e de telecomunicações. Os detidos serão agora presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para interrogatório e aplicação das medidas de coação.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide