Está marcado para hoje, em Longos, Guimarães, o funeral do casal que desapareceu no mar na Póvoa de Varzim. As cerimónias fúnebres realizam-se às 10h00, na Igreja Paroquial de Longos, onde será celebrada uma missa. O casal segue, amanhã para França, onde vai a sepultar.
Maria José Oliveira e Manuel Eustáquio Fernandes, ambos de 63 anos, foram encontrados sem vida, no domingo, ao largo da barra de Aveiro, por pescadores. O casal, natural de Longos, mas há várias anos emigrado em França, desapareceu no mar a 29 de setembro. Tinham vindo passar a tarde à Póvoa com uma outra mulher, Maria de Fátima Fernandes, irmã de Manuel Eustáquio, cujo corpo foi resgatado já sem vida, pouco depois do desaparecimento, junto ao molhe norte do porto da Póvoa, por pescadores. Os três estavam de férias em Portugal e tinham viagem de regresso para França marcada para o dia seguinte.
Sem testemunhas, não se sabe ainda o que terá estado na origem da ida ao mar dos três familiares. A hipótese mais provável é que um deles tenha sido arrastado por uma onda e os outros tenham tentado ir em seu auxílio.
O funeral de Manuel Eustáquio Fernandes será, agora, no dia em que completaria 64 anos.