Francisco Ramos gostava de acabar a carreira no futebol ao serviço do Varzim. A recuperar de uma grave lesão sofrida ao serviço dos polacos do Radomiak Radom, o médio formado no emblema poveiro pensa apenas no presente, mas reconhece que um regresso ao clube do coração está sempre no pensamento.
O médio faz parte de uma família com muita tradição no futebol, incluindo o seu primo Luís Neto que joga no Sporting e o guarda-redes Ricardo Nunes do Varzim. Uma das grandes referências do jogador é o seu pai, Vitoriano Ramos, antigo lateral varzinista, mas Francisco Ramos, mesmo reconhecendo que não tem muita noção da qualidade do progenitor, sente orgulho na sua carreira.
Em entrevista ao programa Onda Desportiva, Francisco Ramos recordou toda a sua carreira até ao momento, destacando a participação nos Jogos Olímpicos do Brasil de 2016. Francisco Ramos foi o último convidado do programa Onda Desportiva que já pode ouvir na secção de podcast no site da Rádio Onda Viva. Já agora fique a saber que a edição de amanhã terá o ex-varzinista Gilmar como protagonista.