Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Feira da Póvoa é exemplo a seguir e já tem “Coração Verde”

- Publicidade -spot_img

A feira semanal da Póvoa recebeu, ontem, a certificação “Feira Coração Verde” da Lipor, no âmbito do projeto “Feira Limpa, Compras com Gosto!”. A vereadora do Ambiente, Sílvia Costa, explica o galardão, que nasceu de uma iniciativa da Câmara da Póvoa que começou, com um projeto piloto, na feira de Aver-o-Mar. 

O presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, diz que a ideia foi mudar a cara da feira, tornando-a um local mais atrativo para quem vende e para quem a visita. Para isso, há um ano, foi instituído um incentivo: quem deixar o seu lugar limpo no final, tem um desconto de 20% na mensalidade.

Ricardo Silva explica que a feira, da responsabilidade da União de Freguesias, é hoje um lugar muito diferente e a iniciativa – incluindo o desconto de 20% para os comerciantes – é para continuar.

Agora, conta a vereadora do Ambiente, o objetivo é alargar a iniciativa a todas as feiras do concelho. O próximo grande desafio é a Feira da Estela, a maior realizada no concelho da Póvoa de Varzim. Também a Feira de Aver-o-Mar vai ser galardoada, no próximo domingo, com a mesma certificação, a “Feira Coração Verde” da Lipor.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide