Sábado, Junho 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Exercício simulou derramamento de óleo no rio Ave

- Publicidade -spot_img

A colisão de uma embarcação de pesca resultou no derramamento de 500 litros de óleo junto à foz do rio Ave, em Vila do Conde. Não foi real, mas podia ter sido. O exercício de simulacro da Autoridade Marítima Nacional envolveu, esta manhã, meios da capitania do porto de Vila do Conde, Docapesca, Proteção Civil, Polícia Municipal, Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e Polícia de Segurança Pública.

A capitã Mónica Martins coordenou a operação que se realizou no âmbito do programa Plano Mar Limpo, através do qual todos os parceiros participaram recentemente num workshop para perceber como é que cada um podia dar o contributo em caso de desastre ambiental. Mónica Martins lembra que este era um exercício, mas, com um porto de pesca e uma marina em funcionamento diário, pode acontecer a qualquer momento, daí a importância de treinar para estar pronto a atual em caso de necessidade. 

Vítor Costa acompanhou de perto o exercício junto ao Cais dos Assentos. O presidente da Câmara de Vila do Conde e responsável local da Proteção Civil mostrou-se satisfeito por ver todos a trabalhar de mãos dadas e diz que isso dá tranquilidade aos vilacondenses que vivem, todos os dias, muito virados para o mar. 

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide