Segunda-feira, Junho 24, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Está quase a chegar o 10.º Encontro de Música Coral

- Publicidade -spot_img

O Encontro Internacional de Música Coral da Póvoa de Varzim assinala, este ano, a 10.ª edição. Serão 16 grupos corais, 700 vozes e 11 iniciativas para ver, ouvir e participar a partir do próximo domingo e até ao dia 1 de dezembro. A organização é da Associação Cultural Capela Marta. Há música, tertúlias, cinema e fotografia em 12 espaços da cidade.

O diretor artístico, Tiago André Pereira, frisou que, num ano “muito especial”, o evento quer continuar a ser de todos para todos, num concelho que considera ser já um exemplo para o país no que toca à música coral.

O presidente da Associação Cultural Capela Marta, João Magalhães, destacou que uma das novidades deste ano será a estreia do grupo coral Capela Marta Júnior, que reúne várias crianças e jovens.

Durante a apresentação da iniciativa, o presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, revelou que, desde que chegou à junta, já nasceram na Póvoa mais três grupos corais.

Do lado da Câmara da Póvoa, Luís Diamantino explica que a edilidade é e continuará a ser um parceiro. Por um lado, porque a cultura, explicou o vice-presidente, é a melhor forma de promover um território e, por outro, porque a proliferação de grupos corais tem um efeito social muito positivo.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide