Sábado, Abril 20, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Esposende homenageou o campeão do mundo

- Publicidade -spot_img

A Câmara de Esposende homenageou o campeão do mundo de K2 500 metros, João Ribeiro, que, com o vilacondense Messias Baptista, conquistou, no passado dia 27, o ouro nos campeonatos de Duisburgo, na Alemanha, que lhes valeu o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris’2024.

João Ribeiro diz que este foi um ano “muito complicado” e marcado por vicissitudes várias, que fazem com que “este resultado seja ainda mais gostoso” e se traduza numa “alegria imensa”. Para os Jogos Olímpicos do próximo ano, diz-se tranquilo e confiante num bom resultado. João Ribeiro, que se fez acompanhar da família, amigos e do parceiro de prova Messias Baptista, agradeceu o reconhecimento do município, onde voltou exatamente dez anos depois de ali ter entrado, depois de conquistar o seu primeiro título de campeão do mundo.

O Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix, felicitou João Ribeiro, elogiando o seu trabalho e a sua tenacidade. Explica que o atleta esposendense, a par de outros como Teresa Portela, Messias Batista, Emanuel Silva e Fernando Pimenta, integra “a melhor geração de sempre, que faz com que a canoagem seja hoje uma modalidade de referência no nosso país e a nível internacional”.

“Um exemplo e um orgulho” é como o presidente da Câmara, Benjamim Pereira, qualifica João Ribeiro, um atleta a quem reconhece mérito desportivo e excelentes qualidades pessoais.

Aludindo ao seu trajeto, o autarca lembrou o título de Campeão do Mundo em 2013 e o reconhecimento do Município, em 2011, com a atribuição da Medalha de Mérito Desportivo, e as sucessivas distinções na Gala de Mérito Desportivo, entre as quais a atribuição do Prémio Paulo Gonçalves, em 2021. Deixou que claro que nada do que João Ribeiro  alcançou foi fruto da sorte ou do acaso, mas antes resultado do seu trabalho, enquanto atleta de Alto Rendimento. João Ribeiro é, diz o edil, um “exemplo de abnegação, disciplina, rigor, vontade e determinação” e um incentivo para a sociedade, particularmente para os jovens.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide