Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Espetáculo comunitário abre a 2.ª edição do “Olhó Boneco”

- Publicidade -spot_img

Começa hoje, em Vila do Conde, a 2.ª edição do “Olhó Boneco!” – Festival de Marionetas de Vila do Conde, organizado pela companhia Lafontana Formas Animadas. Até domingo, há 12 espetáculos para ver, sempre no Parque João Paulo II, nas Caxinas. Depois do teatro de robertos em 2022, este ano, o festival é dedicado às marionetas de fios.

Para abrir, hoje, a partir das 21h30, estreia o espetáculo de teatro de sombras “Lendas do Mar”. A sombra é uma das expressões mais antigas do teatro e das formas animadas. “Lendas do Mar” é um espetáculo comunitário cheio de criaturas do mar e povoado de reflexões ético-morais, valores e dilemas universais. O mar é o pano de fundo, esse mar que levou os portugueses, a sua língua e cultura pelo mundo e que, de terras distantes, trouxe com ele marcas que moldaram Portugal. Em palco estarão oito atores, todos recrutados entre a comunidade local, numa produção da Lafontana Formas Animadas. “Lendas do Mar” volta a subir ao palco, amanhã, outra vez, a partir das 21h30 no parque das Caxinas.

Mas ainda antes, amanhã à tarde, a partir das 15h00, há cinco espetáculos para ver: às 15h00, “El Tesoro del pirata”, pela companhia Marionetes Nòmades (Espanha), uma hora mais tarde “Tic Tac”, pela Compagnia Legni a Galla (Itália), às 16h30 “Puppets on the street”, pela Compañia Jordi Bertan (Espanha), às 17h15 “El Botones”, da Hilarilar Marionetes (Espanha) e, finalmente, “Rouletes”, pela Compañia ele (Espanha). No domingo, repetem-se os cinco espetáculos, todos à mesma hora.

O “Olhó Boneco!” é um festival para públicos de todas as idades, com uma boa dose de humor e muita interação com os espectadores.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide