Domingo, Abril 2, 2023
spot_img
- Publicidade -spot_img

Equipamento de Vila do Conde celebra aniversário

- Publicidade -spot_img

É esta terça-feira, 22 de março, que o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde (na imagem) assinala 15 anos de atividade. Trata-se de um equipamento municipal que tem a “coordenação científico-técnica do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) da Universidade do Porto” e que procura desenvolver “ações de sensibilização e educação ambiental, e monitorização de diversos descritores ambientais” tendo em vista a melhoria da qualidade do meio ambiente.

E para celebrar os 15 anos de trabalho, o CMIA vai promover, no auditório municipal, às 11 da manhã uma palestra intitulada  “Manguezais urbanos de Macau: um tesouro costeiro” . Com intervenção de Karen Araño Tagulao do Instituto de Ciências e Ambiente da Universidade de São José de Macau.

E  às quatro e meia da tarde será inaugurada uma exposição com, revela a autarquia, “painéis científicos, fotografias e filmes que colocam em relevo a ação das zonas húmidas e dos mangais em particular na salvaguarda da linha costeira face a fenómenos como a poluição ou a subida do nível médio das águas do mar”. Um trabalho da mesma profissional do Instituto de Ciências de Macau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide