Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Edil na expetativa sobre promessa governamental

- Publicidade -spot_img

Aires Pereira aguarda com expetativa que as dragagens no porto da Póvoa de Varzim sejam mesmo retomadas este mês de abril. O Ministério da Agricultura, que tutela a área das pescas, deu conta à rádio pública que estão a ser realizados alguns estudos e que será executada uma dragagem de 60 mil metros cúbicos para manter e garantir a segurança da navegação das embarcações de pesca e recreio.

Este anúncio chega após recentes queixas, por exemplo, de Carlos Cruz, o líder da Apropesca, e do presidente da Câmara. Ambos denunciaram estar em risco a maior comunidade piscatória do país devido ao intenso assoreamento da barra, que torna perigosa a entrada e saída dos barcos. O edil poveiro já disse que vai ficar atento à execução prometida e espera que a retirada de inertes comece em breve para devolver a operacionalidade ao porto. 

Aires Pereira manifestou ainda a esperança de ver introduzida uma mudança de procedimentos que leve as areias a servirem para a reposição das praias e não levadas para alto-mar. Refira-se que o ministério de Maria do Céu Antunes acrescentou também que o “Plano Plurianual de Dragagens de manutenção dos Portos de Pesca do Norte no triénio 2021-2023” está em normal execução.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide