Sexta-feira, Julho 12, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Ecocentro Móvel recolheu mais de 46 toneladas num ano

- Publicidade -spot_img

46,3 toneladas de materiais foram encaminhados para a reciclagem graças ao Ecocentro Móvel que tem percorrido as freguesias da Póvoa de varzim. O número foi avançado pela autarquia e corresponde à recolha efetuada durante um ano de atividade.

O projeto lançado pela Lipor, em parceria com o município poveiro, arrancou no início do ano passado, apresentando-se como uma solução inovadora para facilitar a entrega de resíduos. Os Ecocentros Móveis são uma opção mais próxima e cómoda para a entrega de produtos e bens específicos – tais como CD’s e DVD’s, pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens e latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), lâmpadas Led e fluorescentes, papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), pilhas e baterias, tinteiros e toners e rolhas de cortiça.

Recorde-se que, antes de surgir esta iniciativa, os munícipes tinham que se deslocar mais longe para proceder ao devido depósito. Agora basta estar atento ao roteiro definido para saber onde se encontra o Ecocentro Móvel, sendo que até domingo está instalado em Aguçadoura na rua da Aldeia, junto à Igreja. 

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide