Sexta-feira, Abril 18, 2025
spot_img
- Publicidade -spot_img

Duas vacas na Senhora d’Agonia. Saiba tudo sobre a polémica

- Publicidade -spot_img

São duas vacas com os lenços de Viana e uma pergunta: “Sabes como se chama este momento alto das Festas em Honra de Nossa Senhora d’Agonia?”. O post no facebook foi publicado pela Agros e está a gerar muita polémica. A gigante dos lacticínios usou as suas vacas-mascote a “Flor”, a “Sortuda” e a “Violeta” e vestiu-as com o traje vianense. Ora, sendo a “vaca” associada, na linguagem mais popular, a uma ofensa às mulheres, houve quem não gostasse.

“É lamentável este poste de tremendo mau gosto é uma ofensa à cidade e a gente de Viana do Castelo. A Agros merecia por parte dos vianenses um boicote à marca, enquanto me lembrar 0 (Zero) à Agros”, diz Norberto Ramos. Eva Sofia diz que “não foi a melhor ideia” da marca vilacondense. Já Paulo Carrança acusa a equipa de marketing de “incompetência e mau gosto”.

Do outro lado da barricada, houve quem achasse bem: Vanessa Coelho diz que foi “uma bonita homenagem” à sua cidade Natal; José Reguengo lembra que, há anos atrás, “eram os carros de bois e de vacas que levavam as mordomias da festa” e “adorou” o post.

Com a polémica instalada e o post a contar já centenas de likes e comentários, a Agros reagiu: “Não foi nem nunca será nossa intenção ofender alguém ou as nossas tradições. As nossas vacas são as nossas personalidades. São elas que representam o que fazemos de melhor no norte. Queremos com elas mostrar o que se faz de tão bonito no nosso país, porque é tão bom ser Português”.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide