Sexta-feira, Junho 21, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Dia da Freguesia voltou a juntar muita gente em Lijó

- Publicidade -spot_img

Lijó celebrou mais um Dia da Freguesia com o tradicional jogo de futebol entre padres e presidentes no Complexo Desportivo 10 de junho. Pela primeira vez, os autarcas triunfaram frente aos sacerdotes por três bolas a uma, para satisfação do autarca local, Filipe Senra Oliveira, que também entrou em campo. No relvado e também na bancada estiveram bastantes presidentes de junta do concelho, rodeados de lijoenses que festejaram igualmente os 80 anos de vida do clube da freguesia.

Além do desporto, o programa esteve repleto de atividades distintas, com a habitualmente muito concorrida feira associativa. De tarde, destaque para as atuações dos alunos da escola de música local e de dois grupos (Amigos Leais e Dois Mil e Pouco). Todos os participantes receberam uma lembrança e conviveram ao alomoço e lanche, esquecendo a rivalidade futebolística. A Associação Folclórica de S.Miguel da Carreira foi convidada para alegrar a população e o dia terminou com a Marcha Nossa Senhora da Abadia.

A Onda Viva esteve por lá em direto e em reportagem, tendo falado com alguns dos intervenientes. Nuno Evandro, assessor da autarquia de Barcelos, realçou com satisfação a evidente união entre autarcas e sacerdotes, algo que defendeu ser muito importante se manter. O Padre Marco Gil, pároco em Lijó, considera que o desporto pode muito bem ser um aliado para os cristãos. Liliana Faria, presidente da junta de Vila Seca, foi a única mulher no plantel dos políticos e aproveitou para saudar a união existente entre todos, além de promover um próximo confronto entre estas as equipas a 7 de julho na sua freguesia.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide