A aposta na reciclagem continua e a Câmara de Esposende revela em comunicado que o sistema de tratamento de resíduos que integra, a Resulima, “criou um novo serviço que pretende ser único e diferenciador no esclarecimento do cidadão” sobre as diversas questões ligadas ao reaproveitamento de materiais. Trata-se de uma Linha da Reciclagem – com um número de telefone 800 911 400 – e que é “um serviço de atendimento público, gratuito e nacional, que foi criado para dar respostas eficazes ao cidadão, nomeadamente para responder a dúvidas, pedidos de informação, sugestões, reclamações, elogios e pedidos de serviço relacionados com a recolha e tratamento de resíduos urbanos”.
A Resulima opera no Vale do Lima e no Baixo Cávado, e a autarquia de Esposende exorta os seus munícipes a utilizar a linha sempre que tiveram dúvidas sobre a reciclagem. Mas não é só. Além da linha gratuita, os munícipes podem obter resposta às suas questões sobre a reciclagem, através do site www.linhadareciclagem.pt ou do email atendimento@linhadareciclagem.pt. A Resulima presta atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 20h00. A empresa supra-municipal inclui os municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo, abrangendo uma população de cerca de 309 mil habitantes.