Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Continua a controvérsia em torno do Campo de Tiro de Rates

- Publicidade -spot_img

A Sociedade de Tiro do Porto (STP) está indignada com a forma como a Câmara da Póvoa de Varzim está a gerir o processo do campo de tiro de S. Pedro de Rates. O presidente da STP, Armando Araújo, diz que desde setembro que anda a denunciar as ilegalidades que se passam no campo poveiro e a autarquia assobia para o lado. Em Setembro, a STP viu vedado o acesso ao campo, onde treinava há vários anos e onde está instalada uma carreira de tiro que pagou, a expensas próprias, há mais de dez anos.

Agora, é com espanto que diz ouvir Aires Pereira dizer que não sabia do que lá se passava há anos aos olhos de todos. Armando Araújo diz que o autarca tem referências no portal da autarquia, no campo de Rates, ao lado do armeiro Manuel Ricardo, que é agora acusado de estar lá instalado “sem conhecimento da autarquia e ilegalmente”. Numa notícia do site municipal de 2013, diz-se que Manuel Ricardo “desde junho de 2012 instalou a oficina no Clube de Tiro de São Pedro de Rates, do qual é vice-presidente”. A Câmara tinha ainda, lembra o presidente da STP, dois elementos na direção e tem, inclusive, um guarda municipal no espaço.

A STP diz ter sido enganada: assinou, em tribunal, a 22 de Abril, um acordo com o Clube de Tiro de S. Pedro de Rates para voltar a utilizar as instalações (e desistir de todas as queixas) e, dez dias depois, a Câmara retira a gestão do espaço ao clube local e a STP fica, de novo, sem casa. A entidade, com 98 anos e estatuto de utilidade pública desportiva, garante que não se vai calar e promete levar o caso a tribunal. Tem atletas campeões do mundo e olímpicos e só quer continuar a utilizar o espaço em paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide