Quinta-feira, Junho 13, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Cinco propostas para tornar realidade no OP de Barcelos

- Publicidade -spot_img

O presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino, recebeu nos paços do concelho os vencedores da edição de 2023 do Orçamento Participativo. O edil assegurou que a execução dos cinco projetos vencedores será concretizada o mais rapidamente possível.

Recorde-se que a dotação financeira do Orçamento Participativo de 2023 é de meio milhão de euros, cabendo ao projeto vencedor de cada área temática uma verba que pode ascender aos 100 mil euros. Apresentaram-se a votação 26 propostas divididas por cinco áreas temáticas: Ambiente (5), Cultura (7), Desporto (7), Educação (4) e Solidariedade (3). Participaram na votação perto de 5.100 barcelenses.

Os projetos vencedores em cada umas das cinco categorias são: no Desporto, a proposta “SkatePark Couto”, apresentada por Cristiano Dantas; na Educação, o projeto “EB de Durrães: escola para todos”, subscrito por José Luís Maciel; na área do Ambiente, a proposta “Ecovia do Médio Neiva”, submetida por António Miranda; na Cultura, o projeto “Auditório Cultural – Bordado de Crivo”, de Liliana Silva; e na Solidariedade, a proposta “Centro Intergeracional de Lazer e Cultura”, apresentado por Vânia Lima.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide