A Concelhia de Vila do Conde do partido Chega participou numa reunião de trabalho, em Viana do Castelo, com eurodeputados do grupo político do Chega, os Patriotas pela Europa, para discutir questões relacionadas com o setor das pescas. Os principais tópicos abordados incluíram o impacto dos parques eólicos offshore na costa nacional, as políticas restritivas da União Europeia que afetam os pescadores e a impossibilidade de cumprir os prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A reunião foi uma oportunidade para os representantes das associações locais apresentarem preocupações e sugestões, tendo recebido a promessa que serão levadas ao Parlamento Europeu através do deputado António Tânger Corrêa, membro da PECH, comissão responsável pelas políticas de pescas.
O coordenador Pedro Silva agradeceu aos homens e mulheres do mar que participaram na reunião, reforçando o compromisso do partido em apoiar o setor das pescas em Vila do Conde. Ana Rita Fonseca, também da Coordenação local, destacou a importância de defender os interesses dos pescadores locais e garantir que essas vozes sejam ouvidas tanto em Lisboa como em Bruxelas.