Terça-feira, Fevereiro 27, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Centro de Testagem da Lapa continua em fevereiro

- Publicidade -spot_img

O município da Póvoa de Varzim decidiu prolongar o funcionamento do Centro de Testagem, no Centro Ocupacional da Lapa, até ao final do próximo mês de fevereiro. Esta decisão foi tomada no seguimento da publicação da Portaria n.º 57/2022, que assegura o prolongamento da vigência do regime excecional e temporário de comparticipação de testes.

O Centro de Testagem à Covid-19 vai continuar a funcionar todos os dias, entre as 9h e as 13h e as 14h e as 18h. O teste é realizado por método de colheita de zaragatoa nasofaríngea, com indicação do resultado em apenas 15 minutos, mediante marcação prévia.

A este propósito, refira-se que a Câmara aprovou os Protocolos de Colaboração celebrados com a Administração Regional de Saúde do Norte, com a Cruz Vermelha Portuguesa e com a Magismed, Lda no âmbito do funcionamento do Centro de Testagem. Os pormenores foram dados pelo presidente Aires Pereira.

Refira-se que nesse local estão a ser realizados, em média, mais de 350 testes por dia. Este aumento da capacidade de testagem, que já chegou às quatro centenas diárias, foi salientado pelo socialista João Trocado, que no início do processo, há um mês, tinha alertado para essa necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide