A equipa de futsal do Caxinas triunfou na estreia em casa no campeonato. Os vilacondenses venceram por 3×2 na receção ao Benfica em partida da segunda jornada da competição.
Os forasteiros entraram praticamente a vencer com um golo no primeiro minuto, tendo o segundo golo surgido a meio da segunda parte. A reação dos pupilos de Nuno Silva começou aos 37 minutos através de um tiro certeiro de Márcio Moreira. Logo de seguida foi a vez de Renan Fuzo igualar. Os dois tentos foram apontados em situação de guarda-redes avançado.
Já no último minuto, quando os caxineiros defendiam o empate, Francisco Oliveira recuperou uma bola e foi o autor do remate que garantiu um resultado histórico. Esta foi a primeira vez que a equipa vilacondense conseguiu derrotar o Benfica, tendo somado de forma sensacional os primeiros três pontos da temporada.
Refira-se que antes do bola rolar decorreu uma homenagem, por parte do edil Vítor Costa e da presidente do Caxinas, Sílvia Moreira, ao jovem Ricardo Marques, que recentemente se sagrou campeão europeu de sub-19.