Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Casa Mortuária de Gilmonde já é uma realidade

- Publicidade -spot_img

A freguesia de Gilmonde, em Barcelos, já tem uma casa mortuária junto à igreja paroquial da freguesia. A obra, que custou 150 mil euros, foi inaugurada no passado fim-de-semana.

“É uma grande satisfação ver esta obra concretizada, pois era uma prioridade há muito apontada na nossa freguesia, que não raras vezes se viu sem condições para acolher com dignidade e pela última vez os seus conterrâneos”, afirmou, na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia de Gilmonde, João Maurício Campos, acrescentando que a obra só foi possível “graças ao empenho de todos, à determinação da junta e ao apoio do município”.

O presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, diz que era urgente ter “as condições necessárias de dignidade” para que a população da freguesia se pudesse despedir dos seus entes queridos. O edil promete continuar a apoiar a junta para que o espaço exterior da casa mortuária também possa ser recuperado. O pároco da freguesia, Bruno André Lopes, diz que aquele é, agora, um espaço “moderno e digno”.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide