Sábado, Junho 15, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Câmara vai reabrir a creche no edifício da Obra de Santa Zita

- Publicidade -spot_img

A Câmara da Póvoa aprovou, ontem, a minuta do contrato promessa de compra e venda do edifício que pertencia à Obra de Santa Zita, na rua Rocha Peixoto, em frente ao antigo quartel militar, pelo valor de 1 milhão e 100 mil euros. O presidente da Câmara, Aires Pereira, explica os passos que, agora, se seguem. 

No local vai ficar, para além da Polícia Municipal e dos serviços de Ação Social, uma creche, retomando os serviços que ali existiram, até 2020, prestados pela Obra de Santa Zita. O espaço será gerido diretamente pela autarquia.

Nos últimos dias tem havido alguns entraves ao negócio com uma imobiliária à mistura, mas Aires Pereira acredita que, em breve, tudo ficará resolvido. 

João Trocado, do PS, mostrou-se satisfeito com a intenção da maioria PSD de reativar a creche e por administração direta. O socialista lembra que o aumento de vagas em creche era uma das promessas eleitorais do PS. O PSD não o previa, mas soube aproveitar a oportunidade que surgiu agora.

A compra do edifício da Obra de Santa Zita será, agora, votada na próxima assembleia municipal, que deverá realizar-se no próximo dia 20.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide