Domingo, Junho 16, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Câmara reforça apoio aos bairros para as festas de S. Pedro

- Publicidade -spot_img

A um mês e meio do S. Pedro, a Câmara da Póvoa aprovou os subsídios a atribuir aos envolvidos nas grandes festas da cidade. Para além dos seis bairros – Belém, Regufe, Mariadeira, Matriz, Norte e Sul -, explica o presidente da Câmara, Aires Pereira, foram ainda decididos apoios para a Fábrica da Igreja de Nossa Senhora da Lapa e para o MAPADI. 

Consciente da situação que o país atravessa, a autarquia reforçou em 2500 euros a verba destinada a cada um dos seis bairros.

A apresentação pública do programa de S. Pedro 2023 é já no próximo dia 19 de maio, sexta-feira, às 21h30, no Cine-Teatro Garrett. A entrada é livre.

Aprovados na última reunião do executivo foram ainda os apoios à Fábrica da Igreja de Santa Eulália de Balasar, para a construção da nova Capela Mortuária, à Beneficente e à Cerca. No âmbito do contrato de renovação dos equipamentos dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, foi também aprovado, por unanimidade, o subsídio de 236 mil euros para a aquisição da viatura de combate a fogo urbano que está já no quartel da corporação. A autarquia vai ainda ajudar a Arrimo Organização Cooperativa para Desenvolvimento Social e Comunitário com o pagamento do gasóleo para que possam continuar a prestar apoio social, especialmente na área da toxicodependência.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide