Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Câmara lança concurso para a nova USF de São Miguel-o-Anjo

- Publicidade -spot_img

A Câmara de Famalicão vai abrir concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de São Miguel-o-Anjo, na freguesia de Calendário. A obra vai custar 2,2 milhões de euros. A autarquia vai pagar cerca de metade. As novas instalações desta USF vão ser construídas num terreno cedido pela autarquia à Administração Regional de Saúde do Norte (ARS/Norte), situado na rua Francisco António dos Reis, em Calendário, e terá espaços dedicados à Saúde da Mulher e da Criança e à Prestação de Cuidados de Saúde Gerais.

De acordo com o caderno de encargos, o prazo de execução da empreitada é de 480 dias. O projeto inclui gabinetes médicos e de enfermagem, áreas administrativas e de apoio, salas de espera, instalações sanitárias, entre outros espaços. Os interessados têm 30 dias para apresentar propostas.

O presidente da Câmara, Mário Passos, diz que esta será a primeira de um conjunto de obras de construção e renovação de centros de saúde no território famalicense.

Recorde-se que a Câmara de Famalicão assinou um conjunto de contratos-programa com a ARS/Norte que serviram de base para a apresentação de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com vista à construção e apetrechamento de equipamentos de cuidados de saúde primários, entre os quais as USF de São Miguel-o-Anjo, Joane, Nine e Ruivães, e a requalificação do Centro de Saúde de Famalicão e do Centro Diagnóstico Pneumológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide