A Câmara de Esposende está a tentar revitalizar o artesanato que utiliza o junco, algo muito enraizado, por exemplo, em Forjães onde inclusive existe um centro interpretativo dessa produção histórica na vila.
Ora, enquadrada na promoção da arte local, o município e o Instituto de Emprego vão realizar uma ação de formação de 75 horas, subsidiada em parte (5, 20 de subsídio de refeição) em regime pós-laboral (às terças e quintas-feiras entre as sete da tarde e as 10 da noite e eventualmente ao sábado de manhã) e para a qual estão abertas as inscrições para pessoas ativos e empregadas.
O arranque vai ocorrer no próximo dia 27, de amanhã, quinta-feira, a 15 dias e o curso inclui duas “Unidades de Formação de Curta Duração” denominadas “projetos de Tecelagem e “Marketing digital”.
Um dos objetivos é assegurar a continuidade do artesanato em junco, designadamente as conhecidas cestas e esteiras, mas também dar noções de comercialização moderna dos produtos.
Pode obter mais informações através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 258 248 216.