Terça-feira, Maio 28, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Câmara diz que foi “a melhor execução dos últimos quatro anos”

- Publicidade -spot_img

A Câmara de Barcelos garante que o Orçamento de 2023 teve a melhor execução orçamental dos últimos quatro anos. As contas do município foram aprovadas, anteontem, em reunião extraordinária do executivo municipal. Do lado da receita, a execução foi de 95%, na despesa 81%.

“Esta prestação de contas demonstra bem a dinâmica da gestão municipal e consubstancia a concretização no terreno de projetos e medidas que são estratégicos para o desenvolvimento do concelho, dando expressão aos compromissos eleitorais que a atual maioria camarária estabeleceu com os barcelenses”, afirma o presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, lembrando que, de 2020 para 2023, o investimento municipal “quase duplicou”.

No que toca a números, concretizou, 37 milhões de euros foram investimentos em obras (em 2022 foram 15 milhões). Em equipamentos culturais de recreio e de lazer foram investidos mais de 5 milhões de euros, destacando-se como maiores investimentos a Reabilitação do edifício Help Point do Peregrino, a execução da Ciclovia Circular Urbana, o troço urbano da Ecovia do Cávado e a segunda fase do Estádio Cidade de Barcelos. Seguiram-se as acessibilidades com mais de quatro milhões de euros. A maior parte desta verba foi investida na construção do alargamento da Passagem superior à Linha do Minho, em Aborim, na modernização da EM 505 entre EN 306 – Barcelinhos – Carvalhas e a melhoria das condições das paragens dos autocarros. No que respeita ao setor da Educação, a autarquia liderada por Mário Constantino destaca o investimento de 1,8 milhões para as requalificações da Escola Básica EB1/JI da Pousa e da EB1 de Carapeços, e os mais de um milhão de euros aplicados na retirada das coberturas de amianto em dezoito edifícios escolares.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide