Terça-feira, Maio 28, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Câmara de Esposende paga esterilização de animais de companhia

- Publicidade -spot_img

O município de Esposende vai promover mais uma campanha de esterilização de animais de companhia, cujos proprietários residam no concelho. A medida insere-se no Plano Estratégico para o Bem-Estar Animal e visa ajudar a minimizar o flagelo do abandono.

Segundo a autarquia, serão considerados reembolsos de 72 euros para esterilização de cadelas e de 40 euros para cães, de 46 euros para gatas e de 20 euros para gatos, num máximo de 4 animais por agregado familiar. De acordo com as normas, os animais devem estar identificados eletronicamente com registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia e, no caso dos cães, possuir boletim sanitário com vacina antirrábica válida. Quem quiser beneficiar deste apoio deve apresentar a candidatura até 13 de outubro, através do endereço ‘Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.’ ou presencialmente no Serviço de Atendimento.

Neste programa também será possível a comparticipação total da esterilização a agregados com comprovada carência económica, sendo que, neste caso, deve ser contactado diretamente o Gabinete de Proteção Animal e Veterinária. A avaliação das candidaturas é efetuada por ordem de chegada, até ao limite do orçamento disponível. Mais informações poder ser obtidas pelo telefone 253 960 100.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide