Quinta-feira, Junho 13, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Câmara de Barcelos terá de pagar mais 500 mil euros por obra atrasada

- Publicidade -spot_img

Os comerciantes do Mercado Municipal de Barcelos estão desesperados com o atraso nas obras. A empreitada devia ter ficado concluída em 2022, mas derrapou. Agora, o presidente da Câmara admite que vai ser preciso lançar um novo concurso público para corrigir “deficiências técnicas” do projeto e gastar mais 500 mil euros. Nesta altura ainda não há data prevista para a reabertura do “novo” Mercado.

O Mercado de Barcelos foi construído há 40 anos. Em 2018, a Câmara anunciou uma requalificação integral do espaço. As obras começaram em 2020, com um prazo de execução de dois anos e um investimento de 3,7 milhões de euros. Agora, três anos e meio depois, diz o Jornal de Notícias, o edifício ainda não está pronto e vai precisar de novas intervenções para solucionar “deficiências técnicas” e cumprir as “obrigações legais”.

A reabertura chegou a estar prevista para janeiro de 2024, mas, na última assembleia municipal, Mário Constantino admitiu que é preciso lançar um novo concurso público. Na mesma sessão, o edil deixou críticas ao primeiro projeto de 2018: “Uma das peixarias tinha uma banca virada para a parede”, justificou. Agora, “o novo projeto – com as correções necessárias – já foi aprovado e está a ser elaborado o procedimento concursal “, sendo que “o valor-base da empreitada ronda os 500 mil euros”.

Até lá, os comerciantes vão ter que continuar nas instalações provisórias. Alguns espaços comerciais, como os talhos e as peixarias, funcionam, temporariamente, numa tenda ao lado do edifício, já, os vendedores de hortícolas e fruta ocupam o espaço onde se realiza a feira semanal da cidade, situada a 500 metros do mercado.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide