Aires Pereira anunciou que o Município da Póvoa de Varzim avançou para a compra do edifício que pertencia à Obra de Santa Zita, na Rua Rocha Peixoto, em frente ao antigo quartel militar, pelo valor de 1 milhão e 100 mil euros. A entidade deixou o concelho em agosto de 2020 e desde então tentava vender o imóvel, tendo o negócio ficado recentemente fechado por valores que a autarquia considerou aceitáveis, após os valores iniciais terem ultrapassado os 2 milhões.
O presidente da Câmara explicou que neste espaço, muito próximo dos Paços do Concelho, vão funcionar serviços da área social, assim como albergará as novas instalações da Polícia Municipal, com acesso pela rua das Lavadeiras. Dada a centralidade e o adequado nível de manutenção do edifício, Aires Pereira levantou ainda a possibilidade da reativação de creche e jardim de infância neste mesmo espaço para responder à grande procura destes serviços no centro da cidade.
O possível aproveitamento do edifício para o setor educativo agradou também aos vereadores socialistas, tendo João Trocado realçado que este investimento se trata de uma boa medida face aos usos que estão previstos. O porta-voz do PS acha que esta aquisição é uma boa opção, tal como há uns anos sucedeu com a compra da Garagem Linhares.