Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
spot_img
- Publicidade -spot_img

Benjamim Pereira com nova maioria absoluta em Esposende

- Publicidade -spot_img

O PSD conservou a liderança do concelho de Esposende com a reeleição de Benjamim Pereira como presidente da Câmara com 58,41% dos votos. Pelo terceiro mandato seguido, o autarca irá governar com maioria absoluta, conseguindo ainda mais cinco elementos para o executivo municipal, enquanto o PS foi o segundo partido mais votado, com 19,06%, elegendo apenas Luís Peixoto como vereador. A restante votação dispersou-se por CDS (9,48%), Chega (3,77%) e CDU (3,42%). Falando ao povo, após ter salvaguardando a recondução, o edil não fez por menos e afirmou que os próximos quatro anos serão os mais prósperos de sempre no concelho.

Na Assembleia Municipal os sociais democratas terão 13 elementos, o PS terá 5, o CDS fica com 2 e o Chega conquistou 1 lugar.

Nas freguesias o PSD venceu em todas as que concorreu. Em Vila Chã os sociais-democratas não se apresentaram e só foi a votos a lista independente que reelegeu Mário Boaventura. Em Gemeses os ‘laranjas’ também não submeteram lista própria e triunfou a lista independente de Eduardo Oliveira Maia. De resto, as juntas vão ser lideradas pelas propostas do PSD: Manuel José Viana, em Antas; Vitor Quintão, em Forjães; Manuel Martins de Abreu, em Belinho e Mar; Aurélio Neiva, em Esposende, Marinhas e Gandra; Mário Fernandes, em Palmeira de Faro e Curvos; Carlos Escrivães, em Fonte Boa e Rio Tinto, mas aqui sem maioria, tal como na União Apúlia e Fão, onde o PSD elegeu seis elementos, entre os quais o presidente Valdemar Mota Faria, o movimento independente LIPAF garantiu cinco assentos e o PS ficou com dois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide