Quinta-feira, Junho 13, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Batido recorde da época no estádio do Varzim

- Publicidade -spot_img

No jogo entre o Varzim e a Académica foi batido o recorde da temporada em relação ao número de espectadores esta época no estádio poveiro. É o que revela a Liga Portugal, a organizadora da competição. Mil novecentas e 60 pessoas assistiram à partida e esse número tornou-o no 12.º jogo da 2.ª Liga a ter mais espectadores. A tabela é liderada pelo Estrela da Amadora X Trofense da passada jornada que teve quatro mil e 27 assistentes. O clube da Reboleira é o que tem recebido mais adeptos e em média, nas 10 partidas disputadas, houve 2153 espectadores por jogo. O acumulado da época atinge os 21527.

Neste “ranking” – maiores assistências – o Varzim está no sexto posto, atrás de – por esta ordem-  Amadora, Farense, Leixões,  Académica e Feirense. Ao estádio da Póvoa já foram esta temporada 8652, mas em oito jogos, ou seja tem uma média de ocupação de 1082 adeptos por jogo (36, 74 por cento dos lugares totais registados no estádio).

Quanto ao Rio Ave está no lugar mais abaixo. A média da temporada é 825 pessoas por jogo no estádio em Vila do Conde, apenas 15,7 por cento da lotação, e o acumulado é de  6596 apreciadores de futebol.

A título de curiosidade diga-se que o Académico de Viseu que tem jogado em casa emprestada – em Aveiro – tem a mais baixa assistência de todos. A média é de 175 espectadores, mas na última partida, na receção ao Covilhã,  na segunda-feira apenas 75 pessoas viram o jogo, segundo os dados estatísticos oficiais da 2.º Liga.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide