Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Barcelos vai ter obras de 3,6 milhões em cinco centros de saúde

- Publicidade -spot_img

A Câmara de Barcelos garantiu o financiamento de 3,6 milhões de euros, destinados a obras de requalificação em cinco centros de saúde. As verbas, provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), destinam-se a trabalhos de beneficiação no Centro de Saúde de Barcelinhos (2 milhões de euros), na Unidade de Saúde Familiar Lígios (550 mil euros), no Edifício Cávado Saúde (Lama – 690 mil euros), no Centro de Saúde de Barcelos (S. José – 180 mil euros) e no Edifício Alcaide de Faria (Vila Seca – 150 mil euros). Estas empreitadas estarão concluídas em junho de 2026.

Estes investimentos estão integrados no projeto “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas” e destinam-se essencialmente a “requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade e promover a segurança e o conforto de utentes e profissionais”.

Além de requalificar as instalações e os equipamentos dos centros de saúde, as intervenções visam “adaptar as instalações e equipamentos dos centros de saúde aos novos modelos de prestação de cuidados de saúde e corrigir assimetrias regionais e locais. Outro objetivo muito importante é aumentar a eficiência energética dos diversos edifícios alocados aos serviços de saúde”, afirma a autarquia barcelense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide