Sábado, Junho 15, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Barcelos: um ano para saborear os “7 Prazeres da Gastronomia”

- Publicidade -spot_img

São sete fins-de-semana para promover outros sete prazeres da gastronomia. Da lampeia ao pica no chão, passando pelos petiscos até aos doces, já há calendário para a edição de 2024 dos “7 Prazeres da Gastronomia de Barcelos”. O programa, que envolve restaurantes, hotéis e produtores vinícolas locais, vai decorrer ao longo de todo o ano e é já considerado pela autarquia “um sucesso”.

“No ano passado batemos recordes de adesão a este projeto, contando com 70 restaurantes, um número que traduz o sucesso desta iniciativa”, afirma a vereadora do pelouro do Turismo, Elisa Braga, acrescentando que o concelho é, cada vez mais, associado à trilogia “gastronomia, artesanato e Caminho de Santiago”. Os pratos que vão à mesa nos diversos fins-de-semana, diz, são “identitários do território e contribuem para o sucesso do setor turístico em Barcelos”.

Assim, o “7 Prazeres da Gastronomia” arranca já, de 16 a 18 de fevereiro, com o fim-de-semana da “lampreia do rio Cávado”. De 8 a 17 de março, segue-se a Semana Gastronómica do Galo, dos Rojões e das Papas de Sarrabulho. Em maio, de 18 a 20, é o Fim-de-Semana do Bacalhau e, de 19 a 21 de julho, é a vez dos Petiscos. De 11 a 13 de outubro, há o “Concurso do Galo Assado”, ficando o Fim-de-Semana do Pica no Chão agendado para 15 a 17 de novembro. Os “7 Prazeres da Gastronomia” encerram com o concurso de pastelaria, Barcelos Doce “Tentações de Natal”, no dia 7 de dezembro.
Para além da gastronomia, a iniciativa, organizada pela Câmara de Barcelos, contará ainda com um conjunto de atividades paralelas que vão desde a animação de rua ao artesanato, passando pelas caminhadas ambientais, rotas temáticas e percursos pedestres.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide