Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Barcelos promove no domingo “Encontro de Ucranianos”

- Publicidade -spot_img

Barcelos acolhe, no próximo domingo, no Parque da Cidade, um “Encontro de Ucranianos”. A ideia é que seja um dia de festa de confraternização e cultura para o qual estão convidados também todos os barcelenses
O programa, preparado em articulação com a Associação “Somos Ucrânia”, vai decorrer a partir das 15h00. Atuará o Grupo Classe Estrelinhas da Escola de Dança da Associação de Moradores da Quinta da Carreira e será interpretada música ucraniana pelo Conservatório de Música de Barcelos.
A animação cultural prossegue com a atuação do grupo Rayvan, seguido da atuação do grupo “Partilha Magnífica”, da Associação de Imigrantes da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
No recinto do parque haverá ainda, toda a tarde, um espaço dedicado à venda de produtos ucranianos e estarão patentes exposições de pintura e de fotografia de artistas ucranianos.
O Encontro termina com uma homenagem ao combatente ucraniano. A entrada é livre e aberta a toda a população.
Esta iniciativa, promovida pela Câmara de Barcelos visa fomentar a integração da comunidade ucraniana que chegou a Portugal, após a invasão russa do seu território e é uma oportunidade para todos conhecerem melhor a cultura daquele país.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide