Terça-feira, Maio 28, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Balasar: cardeal D. António Marto preside à bênção dos doentes

- Publicidade -spot_img

Começam no domingo e prolongam-se até ao próximo dia 25 de Abril, as celebrações do 20.º aniversário da beatificação de Alexandrina Maria da Costa.

O programa inicia-se com a inauguração da exposição “Viver da Eucaristia, Viver para a Eucaristia”, marcada para as 16h00 de domingo, no espaço “Escola de Jesus Mestre” na Casa-Museu da Beata Alexandrina. A exposição será complementada com uma conferência de Alexandre Duarte Freire, intitulada “Alexandrina vive da Eucaristia e para a Eucaristia”. Depois, nos dias 22, 23 e 24 haverá, a partir das 21h00, adoração, meditação e procissão eucarística no santuário. O dia 24 é dedicado a crianças, adolescentes e jovens.

A Eucaristia de festa e bênção dos doentes é às 10h30 de 25 de abril, dia da beatificação de Alexandrina, sendo presidida pelo Cardeal D. António Marto, Bispo emérito da diocese de Leiria-Fátima. Ainda antes, a partir das 9h00, haverá um momento de oração e meditação. À tarde, o programa prossegue, às 15h00, com Adoração Eucarística e meditação, seguindo-se a bênção do Santíssimo Sacramento. As celebrações terminam com a Consagração ao Imaculado Coração de Maria, após a eucaristia, às 17h00, presidida pelo padre Dário Pedroso. Durante todo o dia estarão sacerdotes no santuário disponíveis para confissões.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide