Sábado, Junho 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Autarcas vizinhos unidos pelo nó da A7

- Publicidade -spot_img

Os presidentes das câmaras municipais da Póvoa de Varzim, Vila Nova de Famalicão e Barcelos juntaram-se ontem para reclamar a construção de um nó de acesso à autoestrada A7 em Balasar/Fradelos. Aires Pereira, Mário Passos e Mário Constantino, três autarcas do PSD, estão unidos nesta causa e expressaram o desejo que o próximo Governo resolva de vez esta carência. O impasse no avanço da obra estará relacionado com a “falta de um mero ato administrativo por parte do Estado e da Infraestruturas de Portugal”.

O encontro sucedeu nos terrenos para onde está prevista construção do nó de acesso à autoestrada, com ligação à EN 206, que é um importante eixo de ligação dos concelhos de Barcelos, Famalicão e Póvoa de Varzim. O projeto foi já elaborado pela Ascendi, empresa concessionária da via e que assume o custo integral do nó, enquanto aos três municípios abrangidos caberá a realização das ligações à rede viária local. Para haver luz verde é preciso que a Infraestruturas de Portugal e o Governo aceitem a alteração ao contrato de exploração da autoestrada, de forma a permitir a inclusão de um novo nó de acesso.

Este é há muitos anos reivindicado naquela zona com forte implantação industrial e dinamização agrícola, a par do reconhecido potencial económico e também turístico, sobretudo religioso, por força da construção do futuro Santuário de Alexandrina de Balasar.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide