Sábado, Julho 13, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Atenção: alerta amarelo está de volta ao final da tarde de hoje

- Publicidade -spot_img

Depois da chuva intensa prevista para esta manhã, Porto, Braga e Viana do Castelo são três dos distritos de Portugal continental que, a partir do final da tarde de hoje, voltam a estar em alerta amarelo. Desta vez, a culpa é da agitação marítima. Estão previstas ondas de noroeste com 4 a 5 metros. A partir das 6h00 de amanhã, o aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera passa a laranja. Há previsão de ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir uma altura máxima de 10 metros.

Neste momento, na região, estão já fechadas a todas as embarcações as barras da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Douro, Vila Praia de Âncora e Caminha. Estão abertas a toda a navegação apenas as barras de Esposende, Leixões e Viana.

As capitanias da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde voltam a lançar o alerta a toda a população para que evitem passeios junto ao mar, bem como a prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima. Aconselha ainda muito cuidado aos pescadores lúdicos de pesca à cana, que devem evitar quebra-mares e zonas rochosas nas frentes costeiras atingidas pela rebentação das ondas. 

O alerta laranja devido à agitação marítima vai vigorar até ao meio-dia de sábado, passando, depois, a amarelo pelo menos até domingo.

    - Publicidade -spot_img
    Password protection
    Enter Password To Unlock This Content
    The Password is: 123
    Unlock content
    Want to collect
    more emails?
    Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
    Download the FREE guide