Domingo, Junho 16, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

“Aqua Vida” assegura a ligação de Vila do Conde com o mar

- Publicidade -spot_img

O Dia da Proteção Civil ficou marcado pela apresentação do “Aqua Vida”, um programa que visa promover a segurança de todos os vilacondenses, visitantes e desportistas nas visitas balneares.

O evoluir deste projeto, iniciado em 2009 por Carlos Ferreira, presidente d’Os Delfins, garante agora uma vigilância permanente durante todo o ano, junto da foz do Rio Ave e na praia da Azurara, mas com algumas novidades.

O dirigente sentiu a necessidade de ter consigo uma equipa coesa e pronta para atuar em todas as circunstâncias. O trabalho do grupo de nadadores salvadores vai além da vertente da vigilância e passa também a tocar em pontos como a segurança ambiental e a própria educação dada aos jovens sobre o suporte básico de vida, algo útil em todas as ocasiões, frisou Carlos Ferreira.

Esta iniciativa mereceu a aceitação do presidente da câmara. Vitor Costa sublinha que o objetivo é prolongar a união existente entre Os Delfins – Escola de Formação, Os Golfinhos – Associação de Nadadores Salvadores e a Capitania do Porto de Vila do Conde para fora da época balnear, tornando o concelho num sítio mais seguro, mais limpo e mais informado.

Unindo a segurança e o apoio em termos pedagógicos para a juventude, o programa “Aqua Vida” torna-se pioneiro a nível nacional. Sabe-se que o projeto vai custar à autarquia cerca de 123 mil euros.

Como o salvamento se inicia na prevenção e não na ocorrência, se alguma vez tiver a sensação de perigo e não existir nenhum profissional marítimo por perto, não hesite em ligar para o número de emergência: 919305556. 

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide