Sábado, Junho 15, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Aprovadas obras que totalizam mais de 2,6 milhões de euros

- Publicidade -spot_img

Os principais assuntos da sessão extraordinária da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim foram aprovados por unanimidade. Um deles foi o da abertura de um concurso público para a Reabilitação do Aqueduto de Santa Clara, património classificado como Monumento Nacional, que passa pelas freguesias de Terroso, Beiriz e Argivai antes de chegar a Vila do Conde. Prevê-se um investimento de 600 mil euros decorrente da aprovação da candidatura na área do Património Cultural no âmbito do Programa Operacional Regional NORTE 2020.

Os deputados ratificaram também a abertura do concurso para a conclusão da empreitada de ampliação e requalificação da Escola EB1 da Giesteira, no valor de 1 milhão e 750 mil euros, bem como para as obras de reabilitação de Bairros Sociais de Aver-o-Mar e Amorim, no montante aproximado de 300 mil euros.

Houve, ainda, oportunidade de eleger o representante das freguesias do Município da Póvoa de Varzim para o XXV Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses. A eleição decorreu por voto secreto, tendo resultado na designação de Paulo João Silva, presidente da Junta de Freguesia de Rates, enquanto Vítor Correia, presidente da Junta de Freguesia da Estela, foi escolhido como substituto.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide