A Associação Social e Cultural dos Antigos Combatentes de Terroso tem uma nova sede localizada na Rua da Urbanização Social daquela freguesia poveira. O presidente Manuel Moreira apontou a inauguração do passado domingo como o culminar de 12 anos de luta pela conquista de um espaço onde os antigos militares possam reunir-se e manter viva a memória dos que serviram a Pátria.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Na sua intervenção, a propósito do papel desta entidade, Aires Pereira reconheceu a importância da riqueza associativa do concelho, que considera fundamental para dinamizar as comunidades locais e proporcionar lugares de encontro.
Às dezenas de pessoas que compareceram na cerimónia, o presidente da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso realçou o apoio contínuo da Junta e do Município à associação, relembrando o Monumento ao Ex-Combatente, inaugurado em 2014, também em Terroso. Agora, Carlos Maçães espera que a nova sede se torne um espaço de paz, alegria e convívio.