Domingo, Junho 16, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Ano letivo em Aver-o-Mar arranca com protesto de professores

- Publicidade -spot_img

A Escola Básica de Aver-o-Mar foi palco de uma ação de contestação social do setor da educação. Professores ligados ao Sindicato de Todos os Profissionais da Educação assinalaram o arranque do ano letivo com a colocação de uma faixa a dizer que “os nossos/vossos filhos merecem … ter profissionais de educação”. Isabel Pessoa, representante local do STOP, denuncia que vários problemas subsistem, sendo um deles a falta de professores.

A docente apela à mobilização para a greve que decorre até final desta semana e à presença na manifestação nacional em Lisboa na sexta-feira. Isabel Pessoa salienta que a situação no ensino é preocupante e que é preciso agir.

Outra dificuldade está também relacionada com a falta de pessoal não docente e técnicos especializado, nomeadamente nas escolas da região, segundo a sindicalista.

Isabel Pessoa espera que os pais percebam e se associem a esta luta dos professores, frisando que ela é feita a pensar nos alunos e que já é altura do Governo  valorizar quem trabalha nas escolas.

Estas ações de protesto vão continuar nos próximos dias em Aver-o-Mar e mais escolas da região.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide