Sábado, Dezembro 3, 2022
spot_img
- Publicidade -spot_img

“Adoração dos Pastores” para apreciar no Museu da Póvoa

- Publicidade -spot_img

Dando seguimento à iniciativa “Peça do Mês”, o Museu Municipal da Póvoa de Varzim apresenta, em dezembro, o quadro da “Adoração dos Pastores”. A peça é datada da segunda metade do século XVI / primeira metade do século XVII e foi restaurada em 2002-2003, surpreendendo pela riqueza iconográfica e características estilísticas.

Tratando-se de um presépio, esta ilustração de Natal parece aludir às três missas de 25 de dezembro: a do Galo, à noite, referente ao nascimento de Cristo; a dos Pastores, pela aurora, com a representação da Anunciação aos pastores; e a terceira, durante o dia, relativa a Jesus – o Menino, que se situa no ponto de confluência de todos os olhares. A “Adoração dos Pastores” pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 9h30 e as 12h30 e das 13h30 às 17h00, no horário do Museu Municipal.

O custo de entrada é de 1 Euro, sendo gratuita às quintas-feiras e para estudantes, professores, reformados, filiados na Associação Portuguesa de Museologia, do Conselho Internacional de Museus e do Grupo de Amigos do Museu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide