Quinta-feira, Novembro 30, 2023
spot_img
- Publicidade -spot_img

Adeptos da Sanjoanense agredidos na deslocação à Póvoa

- Publicidade -spot_img

O jogo de hóquei em patins entre o Desportivo da Póvoa e a Sanjoanense, com vitória poveira por 5×3, foi antecedido por um episódio de violência que levou já ao repúdio dos responsáveis dos dois clubes. Adeptos dos forasteiros foram atacados na chegada à cidade e antes da partida, num caso que está a causar indignação junto de quem gosta da modalidade. 

COMUNICADO ADS

“A secção de Hóquei em Patins da AD Sanjoanense vem por este meio divulgar e condenar publicamente os acontecimentos que antecederam o jogo desta tarde no pavilhão do CD Póvoa, a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Norte.
• À chegada ao pavilhão do CD Póvoa, o autocarro que transportava os nossos adeptos foi alvo de uma emboscada por parte de um grupo de covardes encapuzados, que prontamente se dedicaram a agredir as primeiras pessoas a sair do autocarro, que transportava elementos da nossa claque Força Negra, e também simpatizantes e adeptos da Sanjoanense. No autocarro estavam presentes pessoas idosas, mulheres e crianças, que nada puderam fazer perante a atitude cobarde de que foram alvos.
• Estes atos de violência injustificada levaram o nosso adepto Daniel Oliveira ao Centro Hospitalar da Póvoa, onde continua – até ao momento – em observação. Quem conhece o Daniel sabe que falamos de um homem que é um exemplo de como se deve estar no desporto. Desejamos as rápidas melhoras e que muito em breve possa estar novamente na bancada.
• Aos responsáveis do CD Póvoa – Hóquei em Patins prestamos o nosso agradecimento pela forma como nos ajudaram a lidar com a situação, mostrando-se solidários com os nossos adeptos aquando da sua entrada no pavilhão, tendo apenas cobrado metade do preço inicial dos bilhetes, num gesto humano e que merece a nossa vénia.
• Ao Daniel, ao Gonçalo, ao Paulo e a todos os adeptos que se deslocaram até à Póvoa deixamos mais uma vez o maior dos agradecimentos. São vocês que nos dão força para superar o dia de hoje e regressar ao trabalho na segunda-feira. E por ser por vocês que esta equipa irá lutar pelos 3 pontos no próximo jogo, todos os adeptos que se deslocaram até à Póvoa de autocarro terão direito a um bilhete para o jogo da próxima jornada, frente ao HA Cambra.
A violência não tem lugar no desporto.”

COMUNICADO CDP

“A secção de hóquei em patins do CD Póvoa tomou conhecimento de um lamentável e condenável acto de violência de que foram alvo alguns adeptos da ADSanjoanense – Hóquei em Patins que se deslocaram à cidade, neste sábado, para acompanhar o jogo relativo à 2.ª jornada do campeonato da II divisão. As agressões ocorreram fora das instalações do clube, mas não podem deixar de merecer o nosso mais veemente repúdio, porque sempre defendemos que a violência não pode ter lugar no desporto, seja em que circunstância for. A todos os elementos da AD Sanjoanense o CD Póvoa quer manifestar total solidariedade neste momento difícil e injustificável, e deixar os votos de uma rápida e completa recuperação ao adepto assistido no hospital.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide