Sábado, Julho 13, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

A derrota, a COVID e um jogo que não devia ter acontecido

- Publicidade -spot_img

O treinador do Varzim diz que os jogadores têm de acreditar que é possível dar a volta à crise de resultados. Ontem os poveiros perderam por 1-0 na casa do Sporting da Covilhã, somaram a décima derrota em quinze jogos na 2.ª Liga e partilham com a Académica o último lugar da classificação, mas já a sete pontos da linha de água. O técnico dos varzinistas Pedro Miguel diz que mesmo com o desaire na serra nada está perdido. Os alvinegros entraram em campo com limitações devido ao surgimento de três casos de Covid-19 –  os jogadores Zé Carlos, Heliardo e Bruno Tavares – além do afastamento forçado de George e Agdon que, por não estarem vacinados, viram a Direção Geral de Saúde impedir a sua utilização. As limitações abrangeram ainda Lessinho castigado e os lesionados Tiago Pereira, Luís Pedro e Luís Silva. No final treinador Pedro Miguel abordou a falta de soluções no banco.

Outra incidência da partida: o nevoeiro que se fez sentir na Covilhã e que levou à interrupção do jogo aos 25 minutos sendo retomado um quarto de hora. O árbitro entendeu que havia condições para reatar a partida e o Varzim sofreu o único golo apontado por Ahmed Isaiah, aos 40 minutos. Uma jogada em que próprio treinador Pedro Miguel diz ter visto pouco, face às condições atmosféricas que devia ter levado ao adiamento do jogo. Seja como for, o Varzim não segunda parte lutou o que, nesse capítulo, agradou o treinador.

Do lado do Covilhã, o treinador Leonel Pontes reconheceu que o Varzim teve oportunidades até porque os jogadores dos serranos estavam ansiosos por uma vitória que escava há quatro meses. Segundo o sítio da Liga na Internet o próximo jogo do Varzim em casa será contra o Farense na próxima terça-feira – de hoje a oito dias –  27 de dezembro, às 20h15. Já agora no outro jogo de ontem o Feirense venceu na casa do trofense por 1-0 e assumiu o segundo lugar por troca com o Rio Ave que assim caiu para o 3.º posto, mas ainda em lugar de acesso à 1.ª Liga.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide