“Convicções”, de Cristina Ribeiro, é a próxima exposição que pode apreciar na Filantrópica. A cooperativa de cultura acolhe os trabalhos da artista até ao próximo dia 25 de outubro. A inauguração acontece hoje a partir das 15h e a entrada é livre. Depois, o espaço abre a visitas de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h.
Nesta exposição, segunda a autora fez questão de realçar, o objetivo é partilhar algumas das suas convicções e talvez também algumas das convicções dos próprios visitantes. Cristina Ribeiro acrescenta outra motivação: “Esta exposição, com destaque nas emoções despoletadas pelos valores humanos, é também uma homenagem aos meus pais, que pela sua forma de estar, foram/são os grandes pilares da minha vida”.
A artista estudou na Escola Eça de Queirós e desenvolve a atividade profissional no Departamento de Biologia da Universidade do Minho. Cristina Ribeiro é uma autodidata que começou o percurso pelo desenho, passando para a pintura a óleo e nos últimos tempos tem apostado no acrílico, tendo também gosto pela escultura. Recentemente esteve a representar Portugal num evento internacional de arte em Itália.