Segunda-feira, Junho 24, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

17 linhas, 339 paragens, uma nova rede de autocarros na Póvoa

- Publicidade -spot_img

A Póvoa apresentou, ontem, na Praça do Almada, a sua rede de autocarros. A marca UNIR irá servir todos os concelhos da Área Metropolitana do Porto (AMP) e trará muitas mudanças na rede concelhia e metropolitana como explica o chefe de divisão de planeamento e transportes da AMP, Jorge Barbeiro.

Fiabilidade, mais frequências, horários iguais todo o ano e uma frota renovada e amiga do ambiente. O tarifário será o intermodal Andante. O preço dos passes varia entre os 30 e os 40 euros e há descontos para estudantes, famílias numerosas e agregados carenciados. 

O presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, explica que, nas paragens, haverá informação em tempo real sobre horários e haverá ainda uma aplicação que permitirá programar a viagem e saber a que horas passa o autocarro e a que horas chega ao destino.

Seis linhas para as freguesias, quatro urbanas, mais sete intermunicipais, num total de 339 paragens.

A Câmara está, agora, a negociar com a Transportes Intermodais do Porto (TIP) para que seja possível comprar e carregar o Andante em todas as juntas de freguesia e já definiu um calendário para que a rede seja apresentada em todas as freguesias até ao final de outubro.

As novidades da nova rede UNIR, que, a cumprir-se o calendário, entrará em vigor a 1 de novembro.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide