Vila do Conde recebeu, no fim-de-semana, a Etapa da Zona Norte das Primeiras Pagaiadas 2023, uma prova organizada pelo Kayak Clube com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem.
A esta competição realizada no rio Ave e dedicada aos atletas que disputam o seu 1.º ano de competição, a equipa de Canoagem do Fluvial Vilacondense levou seis canoístas, que a conquistaram cinco medalhas, terminando na 6.ª posição da geral coletiva.
A nível individual, David Sousa foi ouro em K1 Menor, António Costa foi prata em K1 Infantil B, Sara Costa foi também prata, mas em SUPC Infantil F, David Silva foi bronze em K1 Infantil B; Bárbara Cunha também subiu ao 3.º lugar do pódio, mas em SUPC Infantil F e Martim Costa foi 4.º em K1 Iniciado A.
Pelo Vila do Conde Kayak Club foram conquistadas nove medalhas, sendo cinco de Ouro, duas de Prata e duas de Bronze, tendo coletivamente o clube alcançado o 3.º lugar do pódio, que ficou completo com o Clube Náutico de Ponte de Lima, em 1.º lugar, e Clube Náutico de Fão, em 2.º lugar.
A nível individual destaque para o 1.º lugar de Maria Baptista Silva em K1 Infantil Feminino, o ouro de Francisca Costa em SUPC Infantil Feminino, de Gonçalo Silva em SUPC Infantil Masculino, de Margarida Miranda em C1 Cadete Feminino e de Matilde Nunes em SUPC Cadete Feminino. Depois, houve prata para Inês Silva em SUPC Cadete Feminino e para Artur Antunes em SUPC Cadete Masculino e, no 3.º lugar do pódio ficaram Francisco Azenha em K1 Menor Masculino e Gabriel Nunes em SUPC Infantil Masculino.
A Etapa da Zona Norte das Primeiras Pagaiadas 2023 contou com 217 atletas em prova, com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos.